sábado, 31 de maio de 2014

VEM AÍ NO DIA 07 DE JUNHO DE 2014 - II SUPERAÇÃO/ MEIO AMBIENTE

Competição solidária que mobiliza a comunidade escolar para a realização de melhorias na infraestrutura da escola, além de sensibilizar e conscientizar para questões de interesse coletivo. A ação acontece anualmente, com edições que alternam os temas Melhoramento, Meio Ambiente, Esportes e Cultura nos três anos de aplicação do Jovem de Futuro. São promovidas atividades como a organização de mutirões para doações, limpeza das salas de aula, pintura da quadra de esportes, plantio de árvores e coleta de lixo, destinadas a garantir um ambiente escolar mais propício ao desenvolvimento dos estudos e atraente para o jovem, estimulando sua permanência na escola.


quarta-feira, 28 de maio de 2014

DIA DO DESAFIO NO RN!!

28 DE MAIO DE 2014 FOI MARCADO COMO UM DIA DE MOBILIZAÇÃO ENTRE A 

COMUNIDADE ESCOLAR QUANTO AO DESAFIO DE NÃO FICAR PARADO. ESTE ANO, 

HORIZONTE ESTÁ COMPETINDO COM A CIDADE DE SAN JERÓNIMO DA GUATEMALA 

E A EEM RAIMUNDO NOGUEIRA ADERIU A CAMPANHA DO DIA DO DESAFIO E

PROPORCIONOU AO SEUS ALUNOS ATIVIDADES ESPORTIVAS COMO A AULA

DE ZUMBA E O TORNEIO DE VOLEYBOL ENTRE ALUNOS E PROFESSORES.


 




Sobre o Dia do Desafio 

Dia do Desafio foi criado no Canadá, nos anos 80, e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA). No continente americano, a ação é coordenada pelo Serviço Social do Comércio (SESC), com apoio da Federação Pan-americana de Esportes para Todos (FEPADET). Em 2011 o Dia do Desafio aconteceu em 4.023 cidades pelo mundo e contou com a participação de 63.611.208 pessoas.

Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/cidade/sem-categoria/horizonte-desenvolve-amanha-atividades-fisicas-no-dia-do-desafio/

sábado, 24 de maio de 2014

ABERTO OS EDITAIS DE TUTORIA E MONITORIA 2014



A Escola de Ensino Médio Raimundo Nogueira por meio do Grupo Gestor do Jovem de
Futuro torna pública a abertura de processo seletivo para o projetos de Monitoria e
Entrejovens (tutoria) no ano letivo de 2014, conforme as vagas abaixo:

MONITORIA:


22 vagas

  • 10 monitores para Língua Portuguesa;
  • 10 monitores para Matemática;
  •  01 monitor para Meio ambiente;
  •  01 monitor para Artes.
 TUTORIA:


15 vagas
  • 07 para a disciplina de Língua Portuguesa; 
  • 08 para a disciplina de Matemática. 
Inscrições e informações na coordenação escolar como nos editais encontrados na barra superior deste blog.

domingo, 11 de maio de 2014

HOMENAGEM ÀS MÃES PROFESSORAS E FUNCIONÁRIAS DA EEM RAIMUNDO NOGUEIRA

Ainda no dia 10 de maio o Diretor escolar Cézar Albano e o núcleo gestor realizaram um almoço especial em comemoração ao dia das mães para as nossas professoras e funcionárias. O momento foi de confraternização, alegria, música, brincadeiras e emoção pelo reconhecimento da importância do ser materno na sociedade, como também a sua grande atuação no meio educacional, como a primeira educadora de nossas vidas.

Parabéns a todas as mães todos os dias!!!!




 
 

 
 


 



REUNIÃO DE PAIS E FESTA DAS MÃES - 2014

A EEM Raimundo Nogueira realizou no sábado dia 10 de maio a primeira reunião de pais do ano letivo de 2014 atrelado a uma homenagem as mães de nossos alunos na véspera do seu dia. O evento contou com a participação de quase 400 mães, pais e responsáveis que na ocasião foram recepcionados e acolhidos às
7: 30 h da manhã pelo Diretor Escolar Cézar Albano e o grupo gestor formado pelos professores Edvando Teixeira, Luciana Hollanda e Ronaldo Rodrigues como pelo nosso corpo docente e funcionários. Falou-se das regras de concivência de grupo e sobre os projetos pedagógicos e socias presentes em nossa escola para o ano letivo. Além de uma agenda de apresentações artísticas desenvolvidas por nossos alunos. Ao término do evento, iniciou-se para os pais de alunos dos 1º anos a primeira reunião bimestral com os professores diretores de turmas no próprio ginásio.

Parabéns a todas mães de nossa escola todos os dias!!!!